sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Sobre certezas e presságios.


A certeza é: nada que fiz, faço ou virei a fazer é garantido.

A certeza é de que as certezas não existem.

Posso dizer que tenho certeza de que estou só. Mas quem me garante?

Dizem por aí que existem outras esferas, outros seres.

Com meus olhos comuns nada vejo.

No meu coração carrego algumas presenças, recentes ou não.

Desconfio estar perdendo tempo como areia escorregando pela ampulheta,

mas não passa de desconfiança...pois em alguns momentos sinto que esse tempo

parou para olhar alguma rapariga distraída no passeio público.

Desconfio também de que os amores estão de férias, ou "encostados" pelo INSS, aposentados por invalidez.

Meu coração tem andado triste, muito triste. Procuro um remédio para ele no armário do banheiro ou em alguma gaveta escondida.

Encontro algum psicotrópico mas olho para ele com profunda resistência.

Não é hora de anestesia.

É hora do corte sem aviso, é hora da navalha, do bisturi, da faca que corta meus tomates.

Preciso da dor para aliviar meu _nada_.

Você, meu antídoto...está a viajar com suas bagagens dando alento e colo para outra.

Morro de ciúme, corto-me de inveja e dou passagem a sentimentos nada nobres.

Você canta aqui, mas não é sua voz...é um círculo metálico(?) que roda-roda-roda e traz cada vez mais nítida minha incompetência em tê-lo comigo.

Retifico sobre as certezas.

Tenho certeza de que preciso mudar o rumo da minha história pois essa pode acabar muito, muito mal.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá, tudo bom?
Amei o texto. De certezas em certezas, acabamos ficando no incerto.

Vim agradecer a visitinha lá no meu cafofo. Mas saiba que devez em sempre, os surtos dominam a surtada :)

Beijos

Carla disse...

obrigada, Sam...o surto e a certeza para mim são quase análogos..rs
Beijossss

Thiago disse...

Olá Carla, agradeço a visita no 300... Obrigado!

E eu tenho certeza de que este blog é muito legal. ;D

Beijos

jh.sil disse...

A única certeza que tenho é como tudo é incerto.

[Esse anseio de compreender os paradoxos que nos abraçam dia-a-dia ainda me enlouquece]

Beijos, querida. Ótimo texto.

jh.sil disse...

Carla, mande-me o link do seu orkut, caso tenha, por favor. Beijos!