quinta-feira, 23 de abril de 2009

"O niilismo, portanto, tal como Nietzsche o concebe, não consiste apenas na desvalorização dos valores supremos aceitos, pois a ruína desses valores torna urgente a criação de novos valores que os substituam. O niilismo seria a característica desse estádio intermediário, entre o crepúsculo dos deuses antigos e o anúncio do mundo novo, feito à imagem e semelhança do homem."

Não sei... depois de tanto tempo sem conversar com minha mulher interior, agora estou de volta ao blog. Não sei por quanto tempo pois estão atrás de mim e de repente o mundo irreal me sequestra novamente e arrasta para o cativeiro dos shoppings e telenovelas.
Tenho a impressão de ter muito a dizer sobre esse trecho que colhi no google, mas me faltam palavras (ou seria vontade?).
Cansei de palavras ao vento...estou mais para o vento sem palavras.

Um comentário:

Sociedade das Quartas Feiras disse...

Parece um pouco melancólico por outro lado bem escrito.

Talvez um meio cainho seja mais sensato, como conviver no mundo dos shoppings e telenovelas sem que deixemos de criar.