quinta-feira, 2 de outubro de 2008




CHUVAS



Eu sinto as gotas que ainda são nuvens.

Algodão molhado nos meus olhos, água.

A saliva some da boca, ferrugem.

No coração um susto de pesadelo.

Ainda sou menina, sou pequena querendo caber no colo de meu pai.

Dia amanhecendo nublado, a rua varrida de folhas encharcadas.

Todos os trovões calaram-se, só não cala essa voz teimosa em mim chamando para a vida.

Resolvo obedecer, ainda é cedo para desistir.

Tenho talentos a acordar, lenha pra queimar, risos a explodir entre amigos...

Abrirei meu guarda-chuva e sairei para a rua, olhando com atenção redobrada: "Cuidado meu bem, há perigo na esquina".

Obrigada, Elis ( e Belchior, agora que a Gauche me ensinou). ;)

7 comentários:

jh.sil disse...

"Minha dor é perceber
que apesar de termos feito
tudo, tudo que fizemos
ainda somos os mesmos
e vivemos como os nossos pais

Nossos ídolos ainda são os mesmos
e as aparências não enganam, não!"

[..]

Eu diria um obrigada duplo.
A ela, e ao Belchior por ter composto essa delícia pra voz mais linda do Brasil.

Belo post, Carla.

PS: está na hora de começar a sua lista de leituras diárias. Compartilhe conosco quem tem visitado nos últimos dias.

Thiago disse...

Carla, muito obrigado por comentar no meu blog... uma honra!

Um beijo.

Anônimo disse...

Obrigada pelos comentários no blog, moça. Gostei da proposta desse espaço e voltarei outras vezes.

Um abraço!

Anônimo disse...

Que lindo o seu texto. E quanto àquele post anterior, te digo, a experiência é ruim mesmo, mas necessária. É clichezão, mas tenha a certeza de que crescerás muito como ser humano após este período ruim.

Beijoos!

jh.sil disse...

Claro que podemos marcar algo, Carla. Vou ver se reuno algumas das mulheres da minha vida, e daí convido você para um dos nossos bate-papos.

Geralmente nos reuninos na casa da Nathalie, a fotógrafa. Você aceita? Terá uma boa oportunidade, também, para conhecê-la na exposição que comecará segunda lá na faculdade. Você irá?

jh.sil disse...

A reunião foi marcada. Mandei um e-mail para você explicando. Será no sábado.

Beijos!

jh.sil disse...

Parou de escrever?